Você pode navegar por nosso site aproveitando vivências musicais de acordo com seu momento familiar!

"Momentos"

"Semente"vivências que consideram a primeira etapa de vida dos bebês, suas necessidades físicas, cognitivas e sociais, e seus familiares ainda muito conectados ao momento da gestação e concretização do bebê no seio familiar. As propostas nesta categoria trazem à família as primeiras oportunidades e aprendizagens da maternidade, paternidade e até mesmo da fraternidade quando já há outras crianças na familia que presenciam a chegada de um novo membro. 

"Ninho": as propostas levam em conta o núcleo familiar: as aprendizagens simbólicas que vão sendo incorporadas na rotina das famílias na construção dos saberes e das relações mais íntimas que envolvem seus membros. As aprendizagens musicais acompanham esse processo e apoiam o desenvolvimento cognitivo musical das crianças.

"Pequena comunidade": nesta categoria os processos musicais envolvem a crescente necessidade de exploração e ação da criança e da família, na medida em que novas referências vão sendo necessárias para a crescente socialização. As possibilidades musicais acompanham e apoiam a autonomia da criança em seus processos de escuta do mundo, criação musical e fruição artística.

Temos o objetivo de ajudá-los na tarefa de desenvolver a musicalidade e a expressidade das crianças e seus familiares para que possam usufruir do imenso universo musical de nosso país e do mundo. Por meio de canções, cantigas folclóricas daqui e de outros povos, de parlendas, rítmos e brincadeiras buscamos desenvolver habilidades de escuta, de prática percussiva, do canto e do movimento.

Selecione a categoria que corresponde ao seu momento familiar, aprecie os materiais e recursos disponíveis e experimente uma vida mais musical e sensível.